Uma idosa de 71 anos desapareceu durante a manhã deste domingo (30) na Colônia Dúlcio, em Mallet (PR), causando grande preocupação nos familiares, uma vez que a senhora enfrenta a doença de Alzheimer. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Irati e Brigadistas Comunitários de Mallet.
Segundo informações, o desaparecimento da idosa foi percebido por volta das 6h10 pelos familiares, que logo iniciaram as buscas pela região e pelas redes sociais. De acordo com a família, a preocupação foi instantânea devido ao histórico da idosa e às condições de saúde dela, que colocam a vida da senhora em risco.
A equipe dos Brigadistas Comunitários de Mallet foram acionados, assim como os Bombeiros Militares de Irati, todos mobilizados para a operação de resgate. Em entrevista, o Sargento Pacholak afirmou que, com o passar das horas, a apreensão aumentava. “A cada minuto que passava, a situação se tornava mais delicada. Nossa maior preocupação era encontrá-la antes do anoitecer, pois sua vida poderia estar em risco”.
Dois drones particulares também foram utilizados para otimizar e auxiliar as buscas, sobretudo nas regiões de plantio de soja, próximas à casa da idosa. Durante o sobrevoo, um drone utilizado para serviços de GPS, localizou a idosa por volta das 17h15, em um campo onde a colheita da soja já havia sido concluída, há aproximadamente 3km da casa em que ela mora.
Uma ambulância de Mallet que estava de plantão foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à senhora, encaminhando-a para avaliação médica na sequência.
O incansável trabalho dos Bombeiros Militares e dos Brigadistas Comunitários de Mallet em conjunto com toda a comunidade garantiram um final feliz para o resgate, reforçando a dedicação dos profissionais envolvidos, que não mediram esforços para proteger vidas.
P97 com informações de Studio W