A ONG 4 Patas de São Mateus do Sul anunciou, a suspensão temporária de suas atividades em razão do acúmulo de dívidas geradas pelos inúmeros resgates e atendimentos veterinários realizados nos últimos meses. Atuando com dedicação na proteção e cuidado de animais em situação de abandono e maus-tratos, a organização destaca que chegou a um ponto crítico: sem recursos, não é mais possível continuar com os serviços de resgate, tratamento e castração.
Mesmo com uma estrutura modesta e orçamento limitado, a ONG afirma que nunca deixou de atender um pedido de socorro. “Cada conta em aberto representa uma vida salva — um animal que recebeu cuidados, alimento, abrigo e dignidade”, destaca a equipe da 4 Patas em nota oficial.
A dívida da ONG já ultrapassa R$ 20 mil, e a situação tem impedido até mesmo as clínicas parceiras de darem continuidade aos atendimentos.
Em entrevista ao Portal P97, a presidente da ONG, Paula Sieben, fez um apelo comovente:
“Enquanto a dívida existir, nenhuma vida poderá ser salva.
Ela cresceu porque não conseguimos dizer ‘não’ a nenhum pedido de socorro. Cada centavo representa um animal resgatado, tratado e amado. Mas agora, estamos de mãos atadas: sem quitar essa dívida, não podemos mais ajudar quem precisa.Nossos resgates estão suspensos. E os animais não podem esperar.
Se cada pessoa doar um pouquinho, conseguimos respirar de novo — e continuar salvando vidas. Sua doação não paga apenas uma conta. Ela abre espaço para o próximo resgate.”
Diante desse cenário, a organização lançou uma vaquinha online para arrecadar os valores necessários à quitação das dívidas e retomada dos trabalhos. A ONG faz um apelo à solidariedade da população e à imprensa para que a campanha ganhe visibilidade.
Para contribuir, acesse:
🔗 https://vaka.me/5127236
📲 Ou envie um Pix para: [email protected]