Luiz Carlos Chacon de Oliveira, conhecido como o “Roberto Carlos de Curitiba’, morreu na noite desta terça-feira (15), em Curitiba. A causa da morte do cantor não foi revelada, mas segundo amigos de Luiz Chacon ele morreu em casa.
“Com pesar noticiou o falecimento do tio Chacon (Roberto Carlos de Curitiba) último irmão ainda vivo do papai. Agora a mesa no céu está completa, com todos os irmãos, vô Honorato e vó Elvira” publicou um dos sobrinhos de Chacon.
Amigos do cantor também lamentaram a morte do ‘Roberto Carlos de Curitiba’ nas redes sociais.
“Todas as vezes em que Roberto Carlos se apresentou em Curitiba, Chacon e sua família tinham portas abertas no camarim do Rei. Trabalhou sempre com um trabalho justo e perfeito.” postou um irmão de Chacon.
Luiz Chacon há 50 anos era o ‘Roberto Carlos de Curitiba’
Luiz Chacon morava no Edifício Tijucas, no Centro de Curitiba, e há 50 anos era o ‘Roberto Carlos de Curitiba’.
Em 2021, o artista paranaense recebeu a Banda B para um bate-papo no alto do 29° andar do pequeno apartamento onde morava com a esposa, Valquíria, com quem foi casado por mais de 50 anos, e a filha, Débora.
Especialmente nas paredes, muitos registros em forma de fotografias e quadros dos diversos encontros com Roberto Carlos durante todas estas décadas de dedicação em homenagear o ídolo.
Ainda não há informações oficiais sobre o velório e o sepultamento de Chacon.
Fonte: RicMais