São-mateuense Marina Sander Rodrigues é uma das selecionadas para o Programa Ganhando o Mundo

 São-mateuense Marina Sander Rodrigues é uma das selecionadas para o Programa Ganhando o Mundo

O programa “Ganhando o Mundo” está prestes a transformar a vida de mais uma são-mateuense, Marina Sander Rodrigues, uma estudante de 15 anos do Colégio Estadual São Mateus. Selecionada entre centenas de jovens, Marina se destacou não apenas pelo seu desempenho acadêmico, mas também pela sua paixão por aprender e explorar novas culturas.

Marina, contou em entrevista ao Portal Cultura Sul sobre sua alegria ao receber a notícia de sua seleção. “Foi uma surpresa muito grande para mim. Estava no colégio, estudando, um dia bem normal. A diretora Telma e a diretora Lilian me chamaram até a sala dos professores e foi ali que me contaram a notícia que esperei por muito tempo. Na hora, fiquei sem reação. Mas depois que vi que o meu sonho estava prestes a se realizar, não consegui conter a emoção. Foi mágico.”

A jovem revelou que é apaixona pela área de exatas. “Sempre fui apaixonada pelos números. Acho que isso veio de influência do meu pai que é professor de matemática. Amo estudar as matérias da área de exatas. Me identifico muito nessa área”, explicou.

O intercâmbio proporcionará a Marina não apenas a chance de aprimorar seu inglês, mas também de explorar novos horizontes educacionais e culturais. “Vou ter a oportunidade de conhecer e vivenciar o estudo e a cultura de outros países. Além de fazer novas amizades, conhecer novos lugares e principalmente aprimorar meu conhecimento na língua inglesa”, revela Marina, que está se preparando para os próximos passos, incluindo a obtenção de passaporte e documentação necessária.

Questionada sobre seus planos futuros, Marina compartilha: “Acredito que o intercâmbio vai me ajudar em tudo. É um momento de crescimento pessoal onde vou conseguir me desenvolver”, revelou a jovem.

Embora seja sua primeira vez saindo do país, Marina está determinada a aproveitar ao máximo essa experiência. “Meu sonho sempre foi conhecer o exterior”, confessa ela, revelando sua preferência pelo Reino Unido como destino ideal. “Gostaria muito de ir para a Inglaterra, mas sei que os outros destinos também são ótimos.”

A família de Marina, segundo ela, está tão entusiasmada quanto ela. “A princípio a família está mais feliz do que preocupada pois eles sabiam do meu sonho e me apoiaram desde a inscrição”, contou.

Atualmente, Marina está no primeiro ano do Curso Técnico em Química, onde tem se dedicado aos estudos. Este novo capítulo em sua vida promete não apenas enriquecer seu conhecimento acadêmico, mas também sua visão de mundo.

A equipe do Portal e da Rádio Cultura expressa todo o carinho e votos de sucesso a Marina em sua jornada de intercâmbio. Certamente, a estudante aproveitará intensamente essa experiência única e no seu retorno virá até o Programa Cultura Sul Notícias para contar sobre essa experiência única.

Da redação Portal Cultura Sul

Últimas notícias