Em PG, criança descobre que era abusada por padrasto após aula de educação sexual

 Em PG, criança descobre que era abusada por padrasto após aula de educação sexual

Foto: Ilustração/Pixabay

Após um ano de abusos, uma menina de 10 anos de idade conseguiu denunciar os atos de seu padrasto depois de uma aula de educação sexual em junho deste ano. O homem de 45 anos foi detido por estupro de vulnerável em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, após se apresentar na unidade policial na última segunda-feira (8).

Conforme os relatos da vítima à Polícia Civil do Paraná (PCPR), os abusos começaram em 2023. Contudo, a menina pensava que se tratava de carinho por parte do padrasto. Ela apenas passou a entender que os gestos eram abusivos após uma aula de educação sexual em junho de 2024. 

A princípio, a menina detalhou como os eventos aconteciam durante uma escuta especializada da PCPR. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), o desconhecimento da garota facilitou a ação do padrasto.

Conforme a delegada da PCPR, Ana Paula Carvalho, a educação sexual é essencial na prevenção do abuso. “Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância da orientação sobre abuso sexual às nossas crianças e adolescentes, pois se não fosse a abordagem ocorrida na escola, é possível que até hoje essa criança estivesse sendo vítima”, ressaltou. 

Portal Cultura Sul com informações de RicMais

Últimas notícias