Herói: Policial militar salva vida de criança que se engasgou enquanto comia em escola do Paraná

 Herói: Policial militar salva vida de criança que se engasgou enquanto comia em escola do Paraná

Nessa terça-feira (18), na Escola Municipal Frederico Defraf, em Ponta Grossa, um policial militar que ministrava instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), salvou a vida de uma criança de 8 anos que estava engasgada com alimento.

O incidente ocorreu durante o horário de almoço, quando a criança, de oito anos, começou a se engasgar enquanto comia. Os funcionários da escola rapidamente prestaram socorro, mas enfrentaram dificuldades ao tentar desobstruir as vias aéreas da criança. Diante da gravidade da situação, o aluno desmaiou, aumentando a tensão entre os presentes.

Um policial militar que ministrava aulas do PROERD na escola naquele momento, foi imediatamente acionado. O policial realizou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros destinada a desobstruir as vias aéreas em casos de asfixia por corpo estranho. Desta forma, foi possível extrair o alimento que bloqueava a respiração da criança.

Após a manobra, a criança recuperou a consciência e foi encaminhada para atendimento médico. Segundo os profissionais de saúde, a intervenção do policial foi crucial para evitar consequências graves.

A atuação rápida e eficiente do policial militar reforçou a importância do treinamento contínuo e da policiamento de proximidade promovido pela PMPR, refletindo o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança e o bem-estar da comunidade, destacando o papel vital que desempenham além das atividades de segurança pública.

Vídeo no link:

https://www.instagram.com/p/C8csp0WP572

Portal Cultura Sul com informações da comunicação Social da PMPR

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias