Agricultora colhe batata-doce gigante no interior do Paraná

 Agricultora colhe batata-doce gigante no interior do Paraná

Uma batata-doce gigante chamou a atenção da agricultora aposentada Rosicler Maciel, de Fernandes Pinheiro que em entrevista exclusiva a equipe do Portal Cultura Sul deu detalhes da colheita.

O tubérculo de mais de seis quilos nasceu em uma horta da família na comunidade de Bituva dos Machado, no interior de Fernandes Pinheiro,a descoberta inusitada chamou a atenção dos moradores locais.

Rosicler colheu a batata-doce na tarde deste sábado (15) e ficou espantada com o tamanho.

A família pesou a batata-doce e todos se surpreenderan com os 6.918 muito maior que as variedades comuns cultivadas na região.

Questionada se já havia colhido algo similar antes, Rosicler explicou a equipe do Portal Cultura Sul que, embora tenha colhido batatas doces grandes, essa certamente se destaca pela dimensão e pelo peso. “É a maior que já vi por aqui”, afirma com orgulho.

Rosicler não pretende cozinhar a batata doce gigante imediatamente. “Vou deixá-la à mostra para os vizinhos e amigos verem”, disse.

Com a batata doce gigante ganhando destaque na comunidade, Rosicler disse que está feliz em ter colhido algo maior que o comum, pois sempre via comentarem e essa foi à primeira vez que colheu em sua propriedade algo desse tamanho. “É uma qualidade normal, não sei o que fez se desenvolver tanto, mas surpreendeu a todos nós”, relatou.

Da redação Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias