Rio atinge 8 metros e alaga ruas e casas em Canoinhas e Três Barras

Foto: Reprodução/Facebook/A Gazeta Tresbarrense
O Rio Canoinhas continua subindo chegou a oito metros de altura na noite desta quarta-feira (11). Muitas famílias de Canoinhas e Três Barras que moram em áreas de alagamento, já deixaram suas casas.
Imagens mostram a inundação de casas e ruas das cidades nesta quarta. A Prefeitura de Canoinhas emitiu um comunicado através das redes sociais alertando os moradores:
“O rio continua subindo e sobe muito rápido. Temos previsão de chuva para amanhã e final de semana. Por isso, adiante-se. Deixe você, sua família, seus animais e pertences seguros”, alerta o coordenador Ivan Karuncho.
Comerciantes também devem ficar atentos para não terem prejuízos: “especialmente quem tem empreendimento nas proximidades do Arroio Monjolo. A água vai subir. Proteja suas mercadorias para não acumular prejuízos”, solicita Karuncho.
Ruas de Canoinhas e Três Barras, começaram a alagar nesta quarta-feira (11), principalmente a Rua José Boiteux, onde passa o arroio Monjolo, que deságua no Rio Canoinhas.
Em Três Barras, a avenida Abrahão Mussi já está alagada e como há previsão de mais chuva nesta quinta-feira (12), a situação tende a piorar.
