VÍDEO: são-mateuense faz apelo para donos de pets, após não conseguir dormir devido ao barulho

 VÍDEO: são-mateuense faz apelo para donos de pets, após não conseguir dormir devido ao barulho

Foto: Reprodução da Internet

O Portal Cultura Sul FM, recebeu uma denúncia na manhã desta segunda-feira, 3, de uma moradora da Vila Pinheirinho. Ela, inclusive, mandou um vídeo mostrando como estão sendo suas madrugadas, já que devido ao barulho intenso de latidos não está conseguindo dormir. “Por favor poderia pedir para os donos de pet da Vila Pinheirinho próximo ao cemitério, cuidar mais dos seus cães, pois começam a latir de madrugada e não dormimos direito”, relatou.

Sabemos que o sono é essencial para o bem-estar físico e mental de todos nós. Quando os latidos dos cães perturbam a tranquilidade da noite, isso afeta o descanso das pessoas, interferindo em seu desempenho diário, humor e saúde em geral. Portanto, fica o pedido dessa moradora para que os donos de animais de estimação, busquem maneiras de evitar ou minimizar os latidos excessivos durante a madrugada.

Confira algumas dicas para o seu PET

  1. Identifique a causa: O primeiro passo é entender por que seu cachorro está latindo. Pode ser devido a tédio, ansiedade, alerta, medo, territorialidade ou simplesmente falta de treinamento. Observar o contexto em que o latido ocorre pode ajudar a identificar a causa subjacente.
  2. Proporcione estímulos adequados: Certifique-se de que seu cachorro esteja recebendo exercício físico suficiente, brincadeiras e estimulação mental ao longo do dia. Cães cansados são menos propensos a latir sem motivo.
  3. Treine com comandos de silêncio: Ensine seu cachorro comandos como “silêncio” ou “quieto” e recompense-o quando ele obedecer. Use reforço positivo, como petiscos ou elog

Lembramos que o diálogo aberto e respeitoso entre vizinhos é fundamental para a solução dessas questões. A compreensão mútua e o respeito pelos direitos e necessidades de cada um são a base para uma convivência harmoniosa.

#pedidodopovo

Da redação Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias