Polícia Militar promove acolhimento de pessoas em situação de rua, na região Sul e Campos Gerais

 Polícia Militar promove acolhimento de pessoas em situação de rua, na região Sul e Campos Gerais

O 4º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (4º CRPM), com sede em Ponta Grossa, editou na quarta-feira, dia 18 de maio, uma nota de serviço de nº 018/22 destinada à prestação de auxílio às pessoas em situação de rua. A abrangência do serviço envolve os 70 municípios da circunscrição territorial do departamento, com validade enquanto perdurar o inverno rigoroso, comum na região Sul do Brasil.

“A nota faz parte de uma compreensão moderna, ampla e necessária de segurança pública, isto é, de que a proteção da dignidade humana é missão inerente e urgente às polícias militares. Com efeito, ao identificar pessoas em situação de rua, em estado de vulnerabilidade, os Policiais Militares em serviço, buscarão auxiliá-las e junto aos órgãos responsáveis dos municípios”, explica o departamento de comunicação.

Para tanto visando oferecer “uma devida acomodação em abrigos ou outras possibilidades de pernoite, em local seguro e protegidos do frio”, acrescenta a informação do 4º Comando Regional repassada para a imprensa. Para a efetividade e ampliação desse acolhimento, a Polícia Militar pede apoio da comunidade da região no sentido de ligar para o telefone 190 ao se deparar com pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além disso, conforme o CRPM, todos os departamentos policiais da região “foram deixados à disposição das entidades para apoiar as campanhas de arrecadação de agasalhos”. A orientação é de que, havendo essa necessidade, os representantes dos organismos que carecem de ajuda, procurem pelo Comandante da Unidade e façam os ajustes necessários para viabilizar o apoio por parte da Polícia Militar.

Da redação com informações e reprodução de imagem do 4º CRPM

Últimas notícias