Paranaense adota ‘sapa diarista’, que ajuda na limpeza da casa há 16 anos

 Paranaense adota ‘sapa diarista’, que ajuda na limpeza da casa há 16 anos

Uma moradora do bairro Jardim Social, em Curitiba, adotou um animal de estimação bastante inusitado. Há 16 anos, Josepha Benedita do Nascimento convive com a fêmea de sapo Guilhermina dentro da residência.

Ela contou, que o animal anfíbio apareceu em uma escada da residência e foi acolhido. Desde então, é como um membro da família.

“A gente recolheu, porque tinha muito inseto no jardim. Aí ela foi ficando. Comecei a catar inseto pra ela”,

conta a mulher.

A fêmea de sapo adora receber carinho da dona e, segundo a própria, é “bem sossegada”. Nesta época mais fria do ano, Guilhermina fica dentro de casa, segundo Josefha. “Ela não come agora porque é inverno, ela hiberna. Agora tá embaixo dos paninhos, porque tá muito frio”, diz.

No verão ela gosta de ficar no jardim, conta Josepha. “Coloco uma vasilha com água e ela fica lá”, relata. Na temporada de calor, o animal tem uma função importante na moradia. Ela fica no jardim ajudando a manter as dependências da casa em ordem. “Ela faz limpeza, come inseto”.

Guilhermina tem irmãs adotivas, de outra espécie: duas tartarugas.

Em tempo, a ‘tutora’ do animal disse escolheu um nome feminino por causa do tamanho do bicho. “Macho é menor, mais fino”.

Com informações e foto Portal Banda B

Últimas notícias