Palestras da 2ª Festa da Colheita trazem conhecimento para ajudar melhorar a renda do produtor

 Palestras da 2ª Festa da Colheita trazem conhecimento para ajudar melhorar a renda do produtor

Pensando como produtor, um ensinamento técnico precisa contemplar o repasse de conhecimento para ganhar mais dinheiro na atividade realizada: produção de erva-mate. Disso as palestras técnicas sobre poda e condução dos ervais, adubação orgânica e importância da Identificação Geográfica (IG). Processo concedido à IG-Mathe com selo de qualidade na embalagem garantindo segurança ao cliente, ao adquirir o produto.

De um lado está o consumidor, preocupado com questões ambientais e pensando como a erva-mate que está na embalagem comprada foi conduzida, nutrida, colhida e embalada. Garantia que o selo da IG respalda. De outro o produtor pensando como produzir mais, adubando corretamente e conduzindo os ervais para lhe proporcionarem folhas melhores, com mais qualidade e desenvolvimento, ampliando a renda.

Para ligar esses dois lados: produtor e consumidor, está o trabalho de profissionais como o engenheiro agrônomo Matheus Monteiro. Esse conhecimento será repassado aos produtores em duas palestras técnicas, às 11h sobre poda e às 13h sobre cultivo orgânicos e oportunidades com IG. Além da oportunidade de tirar dúvidas, ampliar o conhecimento e poder ganhar mais dinheiro. Os ensinamentos fazem parte da programação da 2ª Festa da Colheita.

Mais detalhes da programação: https://portalculturasulfm.com.br/2022/05/2a-edicao-da-festa-da-colheita-do-mate-nos-ajustes-finais-de-preparacao-para-este-domingo/

Da redação com informações da IG-Mathe e engenheiro agrônomo Matheus Monteiro e imagem IG-Mathe

Últimas notícias