Incêndio destrói residência de madeira em Mafra, durante a noite e início da madrugada

 Incêndio destrói residência de madeira em Mafra, durante a noite e início da madrugada

Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Mafra atenderam a ocorrência, sem vítimas, de combate ao fogo numa moradia no bairro Amola Flecha, desde o chamado logo após às 23h30 da noite desta quarta-feira (18/05). O trabalho seguiu por cerca de 1h30, até o início da madrugada desta quinta-feira (19/05), com o rescaldo das estruturas atingidas e local estar em segurança.

A casa atingida pelo incêndio era de madeira e ficava na rua Pioneiro Angelina Fernandes. Quando os bombeiros chegaram, os moradores já haviam saído e luz havia sido cortada. Outra moradia, aos fundos, precisou de uma linha de combate para evitar que as chamas atingissem essa segunda habitação do terreno. Essa construção cedia energia elétrica e água para a edificação atingida pelo fogo.

Após a aproximadamente 20 minutos, e consumido quatro mil litros de água, o incêndio foi extinto. Realizado também o rescaldo, levantamento de informações para confecção de relatório e perícia, segundo o Corpo de Bombeiros informou. O relatou ser a “residência de madeira, cobertura de fibrocimento 4mm, e assoalho de madeira”. O que potencializou o avanço das chamas, supostamente.

Não há confirmações ou indícios do que teria provocado o incêndio. Sem descarta curto-circuito ou mesmo acidente com um fogão por exemplo. Essas causas devem ser investigadas pelos setores competentes e divulgadas posteriormente. Após 1h30 no local, e com total segurança para o terreno e demais residentes, os bombeiros deixaram o local. As chamas causaram grande destruição.

Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros

Últimas notícias