Hoje é dia de comemorar o Dia do Gari

 Hoje é dia de comemorar o Dia do Gari

Foto: Arte Portal Cultura Sul FM

Hoje é comemorado o Dia do Gari, a data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976. Sabendo do valor desse profissional, nessa Sexta das Profissões, O Cultura Sul Notícias vai conversar com a Gari Lucineia Aparecida Rodrigues Marquês, que vai contar como se tornou Gari, como é seu dia a dia, os desafios da profissão, se já passou por alguma situação delicada na área e muito mais.

É nessa sexta-feira, 20 de maio às 8h20 no Cultura Sul Notícias, na 97,5. Fica aqui, com essa imagem desses profissionais, o nosso carinho e respeito, profissionais esses, que atuam aqui em São Mateus do Sul fazendo a diferença no nosso dia a dia. Parabéns a todos(as).

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias