“Entre Laços e Nós”: projeto voltado a saúde mental acontecerá no próximo mês

 “Entre Laços e Nós”: projeto voltado a saúde mental acontecerá no próximo mês

Foto: Arquivo pessoal

Diariamente nos deparamos com inúmeras situações que fogem do nosso controle, saindo do que tínhamos programado, e muitas vezes, não sabemos como lidar com isso. Sentimentos de frustrações, ansiedade, medo, pânico e outros, assolam nossos pensamentos, e sozinhos é difícil sair dessa situação, desencadeando as tão faladas doenças mentais, como: a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses, demência, crises de ansiedade, de pânico, mas que existe estratégias eficazes para a prevenção e tratamento desses transtornos, e é o que duas psicólogas buscam fazer, com o projeto “Entre laços e nós”.

“Vivemos entre laços e nós, queremos sempre tudo perfeito como um laço, mas no nosso dia a dia nem sempre é isso que acontece, gerando os nós e queremos ensinar como lidar com isso”, explicaram Ana Carla e Geovana.

Durante a pandemia, e agora nos pós pandemia, os casos e a procura por profissionais da área da psicologia vem crescendo consideravelmente, devido as restrições que a Covid-19 fez todos passarem. muitas pessoas acabaram desenvolvendo algum tipo de transtorno, criando medos e inseguranças, e nada melhor que um profissional qualificado para conseguir trabalhar da melhor forma esses sintomas e assim, conseguir desenvolver um diagnóstico e um tratamento assertivo.

Diante desse crescimento da procura por tratamento e conhecimento sobre às doenças mentais, a psicóloga Geovana Salete Cordeiro Kujiv, que é pós graduada em Neuropsicologia e Aprendizagem, além de terapeuta familiar sistêmica e a psicóloga Ana Carla Dolinski, que é pós graduada em psicopedagogia clínica e institucional e é especialista em Gestalt Terapia e acupunturista, resolveram se unir e criar o projeto “Entre Laços e Nós”, um nome bem sugestivo. “Vivemos entre laços e nós, queremos sempre tudo perfeito como um laço, mas no nosso dia a dia nem sempre é isso que acontece, gerando os nós e queremos ensinar como lidar com isso”, explicaram.

As psicólogas contaram que o Brasil é o país com maior número de pessoas ansiosas do mundo 9,3% da população, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E mais de 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno metal, como ansiedade e depressão que é a falta de ânimo, baixa autoestima, tristeza profunda e a dificuldade em ter interesses em coisas que até então era prazerosas. “O humor se altera e pensamentos como: não vale a pena viver, nada tem sentido podem ser recorrentes. A pessoa pode ter falta ou excesso de apetite, dor de cabeça e insônia, por exemplo. Tanto a ansiedade como a depressão impactam diretamente na vida das pessoas e seus gatilhos podem ser de muitas naturezas, como ambiental, genética, psicológica e de desenvolvimento. Dessa forma não existe apenas uma causa, por isso, é importante se autoconhecer e buscar ajuda quando necessário”, salientaram.

Retiro de Imersão “Entre Laços e Nós”

Para lidar com as questões emocionais precisa-se de recursos assertivos, como o acompanhamento psicológico, com isso, Geovana e Ana Carla estão organizando um evento na área da saúde mental, com o intuito de auxiliar as pessoas em desenvolver habilidades emocionais diante da demanda do cotidiano. “No mês de junho estaremos realizando um evento que propiciará aos participantes muitas ferramentas de reconexão consigo mesmo. Será um final de semana acompanhado de psicólogas e outros profissionais da saúde que desenvolverão atividades práticas e simples, para que você tenha um maior equilíbrio físico, mental e emocional”.

Serviço

Local: Pousada Bela Vista

Data: 17 a 19 de junho, feriado de Corpus Christi

Informações: Geovana (42) 8803-8787 ou Ana Carla (42) 9973-8965

Redes Sociais: @entrelacosenos_ (Instagram)

Veja também