Denúncia: moradores reclamam do cheiro insuportável próximo ao CTG da Vila Amaral

 Denúncia: moradores reclamam do cheiro insuportável próximo ao CTG da Vila Amaral

Foto: Google Maps / Reprodução

O Portal Cultura Sul recebeu reclamações e denúncia de moradores da Vila Amaral, que moram próximo ao CTG. Segundo eles, há mais de um mês estão convivendo com um forte cheiro no final da tarde. Em um dos relatos, a moradora pediu ajuda para que o pedido chegasse até a vigilância, pois segundo ela, já teria procurado a prefeitura, mas não teve um retorno. “Gostaria de pedir que desses uma olhada no que está acontecendo aqui na Vila Amaral, perto do CTG, não dá pra suportar o fedor depois das 18h, você não consegue ficar pra fora de casa, cheiro insuportável de esgoto ou sei lá o que. Já falaram que é batata que estão jogando ali”, relatou

Em conversa com outra moradora da localidade, ela relatou que esse problema já vem se arrastando a mais de um mês, e que pessoas que moram ao lado do campo do CTG, teriam dito que no final da tarde já viram um caminhão de batatas ir levar o as batatas para jogar as vacas e cavalos que ficam no CTG. “Ali no CTG, eles estão criando vacas e também tem cavalos e provavelmente pode ser batata mesmo pra alimentação dos bichos, pois o cheiro é muito forte, por isso, pedimos ajuda”, disse.

Esclarecimentos da Vigilância Sanitária

O Portal Cultura Sul, procurou a Vigilância Sanitária do município para saber se estavam apar do que estava acontecendo na comunidade e quais os procedimentos cabíveis nessa situação. Eles relataram que ainda na sexta-feira (06/05), uma equipe da vigilância foi até o local, averiguar as informações, e após vistoria, foi orientado o responsável para tomar as providências necessárias. Segundo ainda o departamento de vigilância, um retorno ao local está marcado para a tarde desta terça-feira (10/05), para verificar se as medidas necessárias foram tomadas.

Nova reclamação de cheiro forte

Enquanto a equipe do Portal Cultura Sul apurava os fatos, uma nova reclamação surgiu, dessa vez na Rua da Raia. Em conversa com um morador da localidade, uma tubulação estava com problemas e as famílias estavam sofrendo com o forte odor há pelo menos duas semanas. Ele relatou ainda, que há um arroio próximo e que quando esses dejetos saem da tubulação, acabam indo direto para esse arroio que desagua no rio. Quem transitava pelo local, reclamava do cheiro insuportável no local. Em contato com a vigilância, o departamento relatou que não tinha ciência desse fato na rua da Raia ainda, mas se comprometeu de averiguar essa reclamação ainda na tarde desta terça-feira (10/05).

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias