Programa “Maternidade na Comunidade” capacita profissionais do Planalto Norte de SC

 Programa “Maternidade na Comunidade” capacita profissionais do Planalto Norte de SC

 
O objetivo é proporcionar gestação saudável e disso a realização de capacitação para técnicos municipais do norte catarinense sobre atendimento no pré-natal nas unidades de saúde. O programa “Maternidade na Comunidade” se estende aos cidadãos das cidades que compõe a Associação dos Municípios do Planalto Norte catarinense (Amplanorte) e trabalha ações relacionadas ao contexto das gestantes e seus filhos.
 
Uma capacitação foi realizada na semana passada no auditório da Amplanorte, onde os participantes realizaram atividades de atendimento, tiraram dúvidas e trocaram experiências de modo a ampliar o diálogo entre os profissionais e pacientes. Durante o encontro foram explicados os serviços ofertados no pré-natal, as condições clínicas que indicam necessidade de encaminhamento à obstetrícia de alto risco.
 
“Essa iniciativa veio para aprimorar o nosso pré-natal, a nossa preocupação é o parto seguro enquanto maternidade, estamos trabalhando em rede para melhorar a qualidade de atendimento ao paciente”, explicou a gerente de enfermagem, Maríleia Sescatto. Sendo debatido também, como deve ser feita alimentação durante a gestação, além do trabalho emocional, para que o paciente tenha maior conforto durante a gestação.
 
Para a participante da capacitação, a enfermeira Marcela do município de Bela Vista do Toldo, as atividades práticas foram imprescindíveis. “Foi oportunizada a prática de saberes para a qualificação e humanização à assistência da mulher gestante. Uma parceria da Maternidade Catarina Kuss e Atenção Básica”, opinou. O coordenador de políticas públicas da Amplanorte, Ricardo Nestor de Paula, auxiliou a organização.
 
Para ele, se evidencia a importância da colaboração em evento de interesse regional. “Parceria importante realizada entre o prestador de serviço aos municípios do Planalto norte, buscando sempre o melhor atendimento em rede aos nossos munícipes”, disse. Disso o seguimento da Amplanorte na defensa e atendimento dos interesses e demandas dos municípios da região, segundo o coordenador.
 
Da redação com informações e imagem da assessoria de Imprensa da Amplanorte

Últimas notícias