PRF encerra a Operação Semana Santa 2022

 PRF encerra a Operação Semana Santa 2022

Foto: PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (17), a Operação Semana Santa 2022. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (14), foram quase 1.373 flagrantes de imprudência, 154 condutores ou passageiros estavam sem o cinto de segurança, 41 motoristas dirigiam alcoolizados e 28 crianças não utilizavam adequadamente o dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Ainda, foram registradas 175 ultrapassagens proibidas durante o feriado. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário. 

Nos cerca de quatro mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF no Paraná ocorreram 74 acidentes que deixaram 14 pessoas feridas e seis mortas. Em 2021, haviam sido registrados 59 acidentes, com 82 feridos e cinco mortos. Os dados são preliminares e podem sofrer alterações.

Da redação com informações da PRF

Últimas notícias