Palmeira informa programação semanal de pagamentos no Portal da Transparência

 Palmeira informa programação semanal de pagamentos no Portal da Transparência

O site em que são divulgadas todas as informações de movimentações financeiras da prefeitura de Palmeira, o Portal da Transparência, conta com uma aba para exibir aos cidadãos a programação semanal de pagamentos da prefeitura. Essa organização compete à secretaria de Gestão Pública e Finanças e, segundo o município, visa ter o planejamento, organização, direção e controle dos gastos públicos.

“Através da programação de pagamentos, é possível verificar detalhadamente informações sobre os fornecedores que serão pagos, tais como: Secretaria responsável; fonte de recurso; valor; número do empenho e demais informações relevantes”, explica o setor de comunicação da prefeitura. Site: https://palmeira.eloweb.net/portaltransparencia/ e, em seguida, clica na aba “Programação de Pagamentos”.

Segundo a prefeitura, os objetivos dessa organização é divulgação serve para evitar de atrasar pagamentos; não onerar multas e/ou juros ao município; verificar obrigações pagas e não pagas; não perder prazos e fornecer transparência e comprometimento. Para tanto, notas de empenhos para liquidação e pagamento são entregues de segunda à quinta-feira no Departamento de Contabilidade, Finanças e Orçamento.

Ao serem liquidados são inscritos na programação de pagamentos e pagas na semana seguinte. “Vale destacar que todos os empenhos gerados são protocolados e gerados processos administrativos, e após pagamento, ficam disponíveis no Portal da Transparência, desde a capa até o seu encerramento”, reforça a prefeitura. Além disso, eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail ou telefone.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias