Medida determina obrigação dos planos de saúde oferecerem sites para orientar seus clientes

 Medida determina obrigação dos planos de saúde oferecerem sites para orientar seus clientes

Plano de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira (31/03) uma resolução tornando obrigatória a manutenção de portais por operadoras de planos de saúde privados. Esses sites precisarão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender aos seus beneficiários e prestadores de serviços. Para tanto, dispondo dos seus produtos comercializados e rede credenciada de atendimento.

Esses portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde. Na parte destinada aos usuários dos serviços precisa dispor da relação de produtos comercializados pela operadora e a rede credenciada pelo plano de saúde, de forma a possibilitar consultas e acesso aos atendimentos. Permitindo assim, maior transparência dentro do sistema de trabalho executado.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União, também prevê prazos para as empresas começarem a oferecer esses serviços em seus portais. Planos médicos, com ou sem odontologia, terão, acima de 100 mil beneficiários, três meses; entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses; e abaixo de 10 mil, 12 meses. Exclusivamente odontológicos e acima de 20 mil beneficiários, três meses, entre 5 mil e 19.999, seis meses, e abaixo de 5 mil, 12 meses.

Da redação com imagem e informações da Agência Brasil

Últimas notícias