Gestor interino de Canoinhas publica vídeo visando tranquilizar sobre prisão de prefeito

 Gestor interino de Canoinhas publica vídeo visando tranquilizar sobre prisão de prefeito

“Estou aqui para passar tranquilidade para vocês”, disse Willian Godoy, prefeito interino de Canoinhas, em vídeo publicado no Instagram oficial da prefeitura de Canoinhas logo após às 17h desta terça-feira (29/03). O então presidente da Câmara de Vereadores teve sua posse formalizada no período da manhã, logo após a prisão de Beto Passos e Renato Pike na Operação Et Pater Filium.

“Estamos juntos na busca por respostas de tudo isso que está acontecendo. Auxiliando as investigações para que a verdade seja reestabelecida no nosso município”, discursou Godoy. Segundo ele, no compromisso de manter os serviços públicos em funcionamento. A assessoria de comunicação da prefeitura citou, ao longo da tarde, que o município não vai se manifestar oficialmente sobre as investigações, por estarem em segredo de Justiça.

O prefeito de Canoinhas Beto Passos e seu vice Renato Pike foram detidos em suas residências por equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao todo, os policiais cumpriram 14 mandados de prisão – oito preventiva e seis de prisão temporária – 47 de busca e apreensão nos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Porto União e Bituruna (PR).

Estão em investigação crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura, segundo as informações iniciais apuradas. Em torno de 140 agentes e componentes de forças de segurança participaram da operação batizada de Et Pater Filium na região do planalto norte, envolvendo agentes públicos e particulares.

Da redação com informações da prefeitura de Canoinhas e imagem reprodução Instagram

Últimas notícias