Palmeira divulga calendário escolar e início das aulas ocorre na próxima segunda-feira

 Palmeira divulga calendário escolar e início das aulas ocorre na próxima segunda-feira

O departamento de Educação informou na semana passada o calendário escolar referente ao ano letivo de 2022 visando o conhecimento e organização dos pais de alunos da Rede Municipal de Ensino. As datas foram aprovadas pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), contendo duas semanas de recesso em julho e término das aulas em 20 de dezembro, além das demais atividades.

O início das aulas será no regime presencial para toda a Rede de Ensino de competência do município e está previsto para o dia 7 de fevereiro a retomada das atividades em todas as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os servidores retornam ao trabalho nesta quarta-feira (02/02), com a realização de estudos e planejamentos elencados ao ano letivo.

A Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Muchinski, ressalta que todas as medidas preventivas quanto ao Coronavírus estão sendo adotadas. “Tanto para o início deste ano letivo, quanto desde o início da pandemia, as ações do Departamento de Educação, junto à Rede Municipal de Ensino, são efetivadas de acordo com as resoluções e orientações da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária”, cita.

Segundo ela, o protocolo de biossegurança está sendo respeitado com o monitoramento constante. Havendo, por ventura, novas determinações restritivas devido a pandemia, todas as ações serão adaptadas, respeitando a legislação, e amplamente divulgadas para conhecimento de todos. Em Palmeira, o recesso de julho inicia no dia 8 (sexta-feira) e o retorno dos alunos ocorre dia 26 (terça-feira).

No calendário informado para a imprensa, curiosamente, dia 28 de fevereiro (Segunda-feira de Carnaval) e 2 de março (Quarta-feira de Cinzas) estão considerados dias letivos, perfazendo 16 datas com aula em fevereiro e 22 em março. Ao todo são 102 dias letivos no 1º semestre e 98 no segundo. Essa programação tem a chancela do NRE de Ponta Grossa, datada de 14 de dezembro de 2021.

Da redação com informações e imagens da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias