Operário de Ponta Grossa goleou o Cascavel e é líder do Campeonato Paranaense

 Operário de Ponta Grossa goleou o Cascavel e é líder do Campeonato Paranaense

O Fantasma alcançou a terceira vitória em quatro jogos, ao superar o Cascavel, por 4 a 0, no Germano Krüger. A partida, nesta quarta-feira (02/02), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2022 teve um primeiro tempo sem grandes emoções, mas o jogo melhorou depois do intervalo. O Operário lidera o campeonato, com nove pontos no critério de saldo de gols, e joga com o Paraná no próximo sábado.

O primeiro tempo teve um jogo morno e com poucas chances. O Cascavel teve um chute perigoso de Robinho, logo no começo, cortado pela defesa do Operário. Enquanto o Fantasma só chutava de fora da área, assustando o goleiro adversário no arremate de Pavani. Na segunda etapa, o clube de Ponta Grossa veio com mudanças e viu um oponente mais faltoso, de um onde se originou o primeiro gol.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Fabiano, em cobrança de falta de longe, abriu o placar. Pouco depois, aos 21, Paulo Sérgio recebeu de frente para o gol e ampliou. O terceiro foi aos 29, em contra-ataque, quando o Cascavel tentava diminuir e foi surpreendido pelo Fantasma. Marcelo saiu cara a cara com o goleiro e ampliou para o Operário, deixando o adversário praticamente sem poder de reação.

Depois do terceiro gol, o Operário teve maior controle sobre o jogo e marco mais um. Na última volta do ponteiro, os 45 minutos da etapa final, Lucas Mendes deu números finais ao placar. O Fantasma lidera, tendo os mesmos com nove pontos de Londrina e Coritiba, por estar com melhor saldo de gols e visita o Paraná Clube, na próxima rodada. Com a derrota, o Cascavel fica com sete pontos, na quarta posição.

Da redação com imagem André Jonsson/OFEC e informações do Operário

Últimas notícias