Ong 4 Patas pede colaboração e cita trabalho para controle populacional dos cães de rua

 Ong 4 Patas pede colaboração e cita trabalho para controle populacional dos cães de rua

O trabalho surgiu com um pequeno grupo de pessoas tendo o nome de Associação de Proteção Animal do Vale do Iguaçu (APAVI), em 2014, e a partir de setembro de 2017 iniciou a castração de cães de rua e semidomiciliados. A iniciativa permite o controle populacional dos animais e foi suspensa por falta de recursos, disso o pedido de doações voluntárias para seguir atuando em São Mateus do Sul.

A ação promovida pela Ong 4 Patas faz somente castrações e visa o controle populacional de cães de rua e semidomiciliados. O custo desse trabalho é arcado pela entidade, carecendo de doações, patrocinadores e promoções como pedaladas, tardes do pastel e bazar. Sustentada em dois projetos braços: associados pessoa física e associados pessoa jurídica. Ambos fazer contribuições mensais de valor fixo.

Todos os recursos disponíveis são usados exclusivamente para castração de cães de rua ou semidomiciliados, com prestação de contas referente ao valor arrecadado e forma de utilização para cobrir os custos do trabalho executado. “Não temos canil e nem uma sede, acreditamos não ser a solução no momento pois viraria um depósito de animais e, além disso, não temos recurso para manter esse espaço”, cita a Ong.

“A Associação não tem fins lucrativos e não recebe recursos governamentais, dessa forma arrecadamos capital através de ações e projetos, os ativos são o de associados pessoa física e as empresas pessoa jurídica, nestas também que realizamos um trabalho de conscientização e a aproximação dos clientes com a solidariedade por consumirem de um estabelecimento que ajuda os animais”, acrescenta a coordenação.

A busca por patrocinadores é feita em suas redes sociais e meios de comunicação de São Mateus do Sul. A arrecadação é para custear o trabalho voluntário exclusivo de castração, paralisado temporiamente porque a entidade está com dívidas na ordem de R$ 15 mil. Pessoas e empresas podem realizar doações para manter a iniciativa, visando o controle de população de cães nas ruas do município.

Formas de doar: PIX em nome da Associação de Proteção Animal 4 Patas São Mateus do Sul, CNPJ: 22.578.251/0001-90 (pix) ou depósito bancário no Sicoob, Banco: 756, Agência: 3031 e Conta corrente: 52.540-5

Para conhecer mais sobre o trabalho nas redes sociais: Instagram: @4patasong e Facebook: Ong 4 Patas São Mateus do Sul

Da redação com informações e imagens da Ong 4 Patas

Veja também