Mundial de Clubes: placar magro, só 1×0, coloca o Chelsea no caminho do Palmeiras

 Mundial de Clubes: placar magro, só 1×0, coloca o Chelsea no caminho do Palmeiras

As estatísticas do jogo mostraram o cenário no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi no Emirados Árabes nesta quarta-feira (09/02). Em campo o campeão da Champions League edição de 2021 e a busca do resultado para decidir o mundial de Clubes da Fifa contra o Palmeiras, no próximo sábado e no mesmo gramado. Mas a partida não foi fácil diante do Al Hilal. Placar final 1×0, em favor do Chelsea.

O clube da Arábia Saudita até jogou com uniforme azul, tradicional dos blues ingleses que entraram em campo com camisas amarelas. E, apesar do gol de Lukaku, ainda aos 31 da primeira etapa, o Chelsea levou certa pressão do time saudita. Teve bola na trave e gols perdidos por parte dos ingleses, mas do outro lado também a meta do goleiro Kepa ficou sobre ameaças por diversas vezes.

O único gol do jogo, do camisa 9 londrino, saiu depois da insistência de Havertz pela esquerda, Al-Shahrani falhou na hora do corte e a bola sobrou para Lukaku dentro da pequena área que estufou as redes de Al Mayouf. Salem Al-Dawsari teve a chance do empate, mas desperdiçou. Ziyech de ampliar, mas perdeu depois de bola cruzada por Kovacic e ajeitada por Lukaku.

No início do segundo tempo, Havertz disparou pela esquerda, ganhou do zagueiro saudita Jang Hyun-Soo e tentou o toque por cima do goleiro, acertando a trave. Depois disso, chances para os dois lados, mas sem mexer no placar. O time do magnata russo Roman Abramovich, mesmo sem Thomas Tuchel no banco isolado por Covid-19, promoveu o rodízio e manteve o placar. Agora encara o Palmeiras na final.

Da redação com informações da Fifa e Chelsea e imagem reprodução Facebook Chelsea

Últimas notícias