Comunidade da Vila Amaral organiza procissão e navegata no Rio Iguaçu

 Comunidade da Vila Amaral organiza procissão e navegata no Rio Iguaçu

Na manhã deste domingo (06/02), a procissão inicia com carreata a partir das 9h30, saindo da Capela Nossa Senhora dos Navegantes na Vila Amaral, em São Mateus do Sul, e segue com automóveis até a Praça do Rio Iguaçu. Por volta das 10h, inicia a navegata até a Prainha, próximo a nova Capelinha. Dali retorna para a igreja da comunidade organizadora, com benção de velas e gargantas.

Depois da navegata, a imagem sai das embarcações e volta para os carros, onde em carreata retorna até a Capela dos Navegantes. Na sequência, na igreja da Vila Amaral, inicia a celebração, por volta das 10h30, com benção de velas e da garganta feitas pelo sacerdote que atende a comunidade. Estendido o convite da organização para as pessoas acompanharem.

A celebração especial relembra o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, comemorada no dia 2 de fevereiro, e padroeira local. Levando em conta o momento ainda de pandemia, os organizadores estarão seguindo os protocolos sanitários e pedem para que as pessoas participem, mas sem se aglomerarem ou colocarem os outros em risco de saúde.

Da redação com informações e foto de navegata anterior à pandemia cedida pela organização do evento

Últimas notícias