Praça do Rio Iguaçu recebe projeto voltado a arte Polonesa

 Praça do Rio Iguaçu recebe projeto voltado a arte Polonesa

Na tarde desta quinta-feira (27), São Mateus do Sul recebe oficialmente na Praça do Rio Iguaçu os trabalhos do projeto ‘Bela Camponesa do Iguaçu’, um trabalho realizado através de uma parceria da Prefeitura, Codesamas, Preserve Madeiras, Mano Madeiras, Alternativa Imóveis, Restaurante Veneza e ArtePolonesaJôMalowana.

A iluminação e melhorias nos quiosques foi realizada pela prefeitura e através da parceria, foi possível construir lambrequins (lambrequim são recortes e pendentes, feitos na madeira ou em outro material, usados na arquitetura e decoração principalmente das culturas polonesas, alemãs, ucranianas e italianas), nos quiosques.

Foi realizada a pintura Malowana nos quiosques, pela pintora artística Josiane da Rosa Santos Mayer que conversou com o Portal e relatou que foi um prazer fazer parte desse projeto. “Pintar a Praça do Rio Iguaçu foi uma honra, pois ali já tem uma pintura perfeita, que é a natureza e o maior pintor do mundo nos aprecia com essa pintura todos os dias. O projeto ‘Bela Camponesa do Iguaçu teve bastante estudo, de uma forma que eu conseguisse trazer vários elementos da cultura polonesa para os quiosques, visando que os visitantes e turistas entendessem que cada pintura faz parte da cultura polonesa”, destacou ela.

E para concluir o projeto, surgiu ainda a ideia de um balanço, que foi possível com as parcerias. O balanço fica de frente para o Rio Iguaçu, com uma vista privilegiada de um dos cartões postais da cidade.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias