População ignora uso correto de lixeiras instaladas no interior de São Mateus do Sul

 População ignora uso correto  de lixeiras instaladas no interior de São Mateus do Sul

No ano passado (2021), Secretaria de Meio Ambiente fez a instalação de containers na entrada do Faxinal (em frente ao Casa Familiar Rural) e o outro na Colônia Taquaral ao lado do parque de exposições (entrada da pista de motocross). Eram recorrentes as reclamações de moradores das referidas localidades, a falta de espaço e estrutura inadequada de armazenamento, com o lixo exposto a sol e chuva. Os locais tinham mau cheiro e atraiam animais como ratos, aranhas, abelhas, etc.

No entanto, foto enviada por um cidadão para a redação do Portal Cultura Sul FM, mostra que as lixeiras não estão sendo utilizadas para armazenar o lixo de forma correta. Segundo a denuncia, “o povo tem preguiça de abrir a tampa” e, a situação é recorrente em ambas localidades.

Além de atrair animais, causar mau cheiro, péssima impressão para quem passa pelo local, dificulta muito o trabalho dos coletores, que pedem encarecidamente a colaboração da população para fazerem o descarte de forma correta. Afinal, quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos.

Da Redação

Últimas notícias