Menino de 9 anos trabalha fazendo unhas para ajudar no tratamento de saúde do irmão com câncer

 Menino de 9 anos trabalha fazendo unhas para ajudar no tratamento de saúde do irmão com câncer

Fotos: Reprodução / Facebook: @gabrielaaron.quimbar.5

Existem histórias que merecem ser compartilhadas e essa, com certeza é uma delas, pois mostra como uma criança tão nova tem um coração tão lindo, e um senso de empatia e responsabilidade buscando diariamente ajudar a família a arrecadar dinheiro para o tratamento médico do seu irmão mais novo. Gabriel Aarón, ter apenas 9 anos, mas isso é apenas um detalhe, ele é muito talentoso e a alguns meses atrás, começou a trabalhar fazendo unhas para ajudar sua família a pagar o tratamento do irmão, que tem câncer.

Em entrevista, Gabriel explicou que dedica parte do seu dia aplicando unhas de acrílico. “Oi, estarei aplicando unhas hoje […], porque quero ajudar meu irmão em seu tratamento, não tenho dinheiro, mas quero apoiar minha mãe, coloco desenhos nas unhas, estou aprendendo um pouco todo dia, mas vou fazer [suas unhas] tão bonitas quanto estiver ao meu alcance”, escreveu o menino em um post compartilhado no Facebook.

A maior parte das mulheres atendidas são amigas ou conhecidas da família, e vão à sua casa cientes de que o valor pago pelo serviço será guardado para a compra de medicamentos e para pagar as viagens do pequeno Bryan, de 4 anos, até o hospital, em Nuevo Laredo, no México. Bryan segue em tratamento contra o câncer e precisará fazer uma cirurgia em breve.

Ao lado da mãe, Gabriel trabalha em um cômodo da casa e atende as clientes sempre sob supervisão dos pais. De acordo com Blanca Guzmán, mãe do pequeno manicure, seu filho caçula precisa de uma cirurgia testicular. “Nós não sabemos realmente quantas cirurgias serão para o Bryan, se duas ou três, ainda estamos esperando”, comentou. Em cada serviço, Gabriel sempre recebe palavras de incentivo e gorjetas extras da clientela, que o estimula a perseverar e pensar positivo.

“Elas me dizem que tudo vai ficar bem, que nada de ruim vai acontecer, que eles vão me apoiar”, disse o menino. Em uma série de fotos compartilhadas no Facebook, confira:

Fonte: Mega Noticias
Fotos: Reprodução / Facebook: @gabrielaaron.quimbar.5

Veja também