Portal simbolizando União será entregue na Rua do Mathe em São Mateus do Sul

 Portal simbolizando União será entregue na Rua do Mathe em São Mateus do Sul

Há um provérbio popular que instiga o pensamento de que ‘para atravessar um longo leito de água de posse de remos é fundamental que todos os presentes na embarcação ausente de motor precisam remar no mesmo sentido’. Esse é o foco mais que representativo, mas simbólico de um Portal instalado na Rua do Mathe. A entrega oficial é no final tarde desta sexta-feira (03/12), a partir das 17h15, com entidades e poder público.

Diversos organismos sociais se mobilizam em São Mateus do Sul faz algum tempo. O fato novo que fica visível é a união de forças, ideias e pensamentos com mesmo foco, exemplificado na mobilização do Natal Ouro Verde. A sensação no consenso da sociedade não é de ninguém se sobressaindo, mas sim de um trabalho feito por várias mãos, focados e pautados na coletividade e bem comum.

Codesamas, CDL, ACIASMS, IG-Mathe, JUC, Feira do Produtor, Feira Gastronômica, Grupo Karolinka, Observatório Social, Unimasul e Braspol. Aberto para novos organismos e entidades participarem, basta buscar os organizadores para contribuir com a proposta e, mais que isso, participar dessa União. No simbolismo e propósito de se fazer presente no espírito e ideia coletiva são-mateuense.

“É uma obra simples, mas com grande valor simbólico, pois ali ficarão registrado todas as logomarcas das entidades e do município (lado a lado), simbolizando ali a União entre todos, buscando trabalhar em conjunto e sempre visando o bem comum”, destacou Haroldo Ferreira que preside o Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (Codesamas) e transita nessa mobilização e execução do projeto.

O Portal também simboliza, na etimologia, a passagem para um novo local ou espaço. No caso, a Rua do Mathe recebe esse atributo, saudado por entidades e gestores públicos e privados, no sentido de agregar o espírito de União. “O que é consenso entre todos os colaboradores dessa ideia é de fomentar o trabalho coletivo, no interesse de promover nosso querido município de São Mateus do Sul”, concluí Haroldo Ferreira.

Da redação com informações e imagem da organização

Últimas notícias