Mensagens de ameaça de ataque à escola suspendem aulas, no Paraná

 Mensagens de ameaça de ataque à escola suspendem aulas, no Paraná

Foto: Polícia Civil do Paraná/Reprodução

As aulas de todas as instituições públicas de ensino de Espigão Alto do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, foram canceladas ontem, quarta-feira (1º), depois de áudios que circulavam em aplicativos assustarem a população. As mensagens anunciavam que um ataque seria realizado em uma escola nesta semana.

Em nota, a polícia informou que os suspeitos foram identificados por equipes da Delegacia de Quedas do Iguaçu. Ao serem detidos, os rapazes confirmaram terem praticado os crimes de dano, mas negaram terem espalhados notícias acerca do ataque a escolas. Por serem adolescentes (idades de 14 e 17 anos), as medidas legais do Estatuto da Criança e do Adolescente foram adotadas e o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanharam o caso.

Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística a fim de serem submetidos à perícia técnica. Não foram encontrados indícios de que ocorreria ataque algum. Aparentemente, havia apenas a intenção de causar pânico entre os estudantes e a atenção midiática por parte dos envolvidos.

Com informações do Portal Preto no Branco

Veja também