Dom Walter Jorge anuncia transferências no Clero da Diocese para 2022

 Dom Walter Jorge anuncia transferências no Clero da Diocese para 2022

Foto: Setor de Comunicação da Diocese

Dom Walter Jorge Pinto, bispo da Diocese de União da Vitória, anunciou na sexta-feira (03), em um comunicado oficial pelo site da Diocese, as novas Transferências e Nomeações no clero da Diocese, para 2022. Com datas de posse a serem ainda definidas, conforme as devidas provisões, as transferências e novos cargos que alguns padres assumirão em 2022, se darão a partir dos primeiros meses do próximo ano.

Na relação das mudanças, assinada pelo padre Abel Zastawny, chanceler da Cúria Diocesana, além das transferências de alguns padres para outras paróquias, consta também a aprovação da Ordenação Diaconal de dois seminaristas da Diocese, a ser realizada em fevereiro de 2022.

Atendendo as necessidades da dinâmica da evangelização nas Dioceses, por questões pontuais e pela própria urgência de mudanças e renovação na caminhada pastoral, de tempo em tempo os bispos diocesanos realizam em suas Dioceses mudanças no Clero, em suas atividades pastorais e administrativas.

Confiantes na Ação do Espírito Santo, as mudanças têm por finalidade bem atender ao Povo de Deus, que aberto à renovação se abre para ouvir o que Deus espera de cada Paróquia, com suas Matrizes e Comunidades, no projeto de Evangelização. Confira as transferências e nomeações:

Veja também