Vitória do Flamengo adia confirmação de título para o Atlético Mineiro

 Vitória do Flamengo adia confirmação de título para o Atlético Mineiro

O jogo com o Ceará no Maracanã valia mais que três pontos para o Rubro-negro carioca na noite desta terça-feira (30/11). Se não vencesse o Vôzão diante de 46.481 pagantes (47.862 presentes), o Flamengo confirmaria o tão esperado título para o Galo mineiro, mas a vitória por 2 x 1 deixou o grito de campeão para as próximas rodadas.

Ao bater o Ceará, o Rubro-negro atingiu 70 pontos, com 35 rodadas completas, e está a oito do Atlético faltando apenas mais três jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2021, ou seja, para ser campeão precisa vencer os próximos três confrontos e torcer para o Galo empatar um e perder outros dois.

Na partida desta terça-feira, em jogo adiado da 35ª rodada, Gabigol abriu o placar para o Flamengo assim que a bola rolou no Maracanã, aos dois minutos. Diego desarmou Fabinho e o atacante bateu sem chances para João Ricardo. O Ceará teve uma única clara chance na 1ª etapa, criando pouco, mesmo tendo boa posse foi dominado pelo Rubro-negro no 1º tempo.

Ao 25 minutos do 2º tempo, Rick, que havia entrado aos 19, tocou em Yony González, que bateu cruzado. No rebote de Hugo, que espalmou para o meio, Rick colocou no fundo do gol. Era o empate do Vôzão que daria o título para o Atlético Mineiro. Mas, aos 33 na sobra da dividida de bola de Bruno Henrique com a zaga, Matheuzinho bateu forte e recolocou o Flamengo na frente.

No resumo da partida, após perder a Taça Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo buscou o jogo apoiado pela torcida e abriu o placar já de início. Mesmo quando tomou o empate manteve o domínio da partida e conseguiu, logo em seguida, voltar a comandar o placar. Sem grandes sustos para confirmar a vitória sobre o Ceará, o Rubro-negro volta a campo no sábado, com o Sport no Recife.

Da redação com imagem Marcelo Cortes / Flamengo

Últimas notícias