Próximo de se tornar realidade: ações articuladas por Bacil e com compromisso do Governo Estadual, via recurso dos royalties

 Próximo de se tornar realidade: ações articuladas por Bacil e com compromisso do Governo Estadual, via recurso dos royalties

Toda vez que se fala em investimentos, seja do sonho centenário de asfalto entre Fluviópolis (BR-476) e distrito de Rio Claro do Sul – Mallet (PR-281) ou de terceira faixa e demais melhorias tanto na PR-364 (de Três Barras/SC para São Mateus do Sul) quanto na PR-151 de São Mateus do Sul até Palmeira (passando por São João do Triunfo), é necessário ter recursos financeiros para projeto e obra.

Quando deputado, Emerson Bacil encaminhou as demandas regionais para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), tendo aval do Governo do Estado de que saindo o acordo dos royalties, haveria recursos para realizar obras na região Sul e Centro-Sul do Paraná. Com a confirmação de pagamento, na casa de R$ 400 milhões da parte que pertence ao executivo estadual, existem valores para isso.

“Fizemos a audiência pública em Rio Claro do Sul, em março de março de 2019, levando o secretário [da SEIL] Sandro Alex e reunimos cerca de 500 pessoas. Primeiro para uma recuperação da estrada degradada na época e depois, na metade de 2020, tivemos a confirmação de que a PR-281 foi incluída no banco de projetos do Governo Estadual”, relata Emerson Bacil sobre essas tratativas.

Sandro Alex ressaltou que não havia sequer um projeto para essa obra. Da mesma forma, trechos de terceira faixa na PR-151 e PR-364, de Três Barras a São Mateus do Sul e dali até Palmeira. Segundo ele, por indicação de Bacil outras iniciativas estariam sendo incluídas na previsão de investimento estadual. “Fizemos a recuperação da estrada por solicitação do deputado Emerson Bacil”, relatou o secretário.

“Da luta do deputado Bacil, nós vamos estar aqui integrados e juntos para que a gente possa melhorar a realidade da região”, disse Guto Silva, secretário-chefe da Casa Civil quando das iniciativas puxadas pelo deputado atendendo demandas do Sul e Centro-Sul. “Foram propostas que tratamos com o Governo Estadual, tendo esse aval prévio de que havendo o acordo, ficaria o compromisso do investimento”, destacou Emerson Bacil.

Últimas notícias