Por telefone bombeiros orientam mãe para salva recém-nascido engasgado

 Por telefone bombeiros orientam mãe para salva recém-nascido engasgado

A situação aconteceu em União da Vitória no bairro Nossa Senhora do Rocio em que a família de um recém-nascida teve momentos de tesão. Nessa quarta-feira (03/11) o bebê se engasgou com leite materno e rapidamente a mãe ligou para o Corpo de Bombeiros. Por telefone, o atendimento prestado orientou o procedimento necessário para reestabelecer a respiração da criança.

De acordo com as informações, assim que a mãe ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir ajudar foi devidamente orientada sobre o procedimento que deveria adotar para desengasgar o bebê. Com o auxílio por meio de telefone o bebê voltou a respirar. Em seguida, uma equipe foi até a residência para dar o suporte necessário para o recém-nascido e família.

Em casos similares, a orientação é sempre fazer contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Também, os cidadãos podem acionar a Polícia Militar, caso não consigam a ligação para a corporação. Na ligação são repassadas as informações necessárias para desengasgar restabelecer a respiração.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e imagem de arquivo

Últimas notícias