Caminhoneiro está há um mês morando em seu caminhão quebrado na BR-277

 Caminhoneiro está há um mês morando em seu caminhão quebrado na BR-277

Após seu caminhão quebrar, o caminhoneiro autônomo Fabiano Francisco Matangelo, de 49 anos, está há um mês morando em seu veículo às margens da BR-277, em Morretes, Paraná.

Natural de Igarapava (SP), o motorista realizava uma viagem de Guarujá, em São Paulo, até o porto de Paranaguá, quando próximo ao km 32, sua carreta parou por conta de um problema no câmbio.

Há pouco tempo, o componente já havia sido recuperado por uma empresa de Ribeirão Preto (SP) e na teoria, deveria estar na garantia.

O motorista retirou o câmbio e enviou para a mesma, mas foi informado que a peça havia fundido e que não seria possível dar a garantia.

Sem dinheiro para adquirir uma câmbio novo, que custa em média R$22 mil, o caminhoneiro precisou permanecer no local, junto ao caminhão e a carga.

O veículo é a única fonte de renda da família, que desde então, vem enfrentando um período difícil.

Além disso, o caminhão é financiado e às parcelas mensais são de R$5.300,00.

Ao ver a situação do motorista, o proprietário da lanchonete Serrania, Cleverson Hartkoff, decidiu ajudar Fabiano e fornecer café, almoço, janta e até banho.

“Estou aqui na luta. Minha família está passando necessidade e ninguém faz nada para ajudar a gente. Preciso do câmbio urgentemente, para eu descarregar a carga e retornar para minha casa e continuar minha vida. O único ganho meu é pelo caminhão”, lamenta Fabiano

Da redação com informações e foto JL litoral

Nome: Fabiano Francisco Matangelo
Banco: Bradesco
AG: 1693-4
CC: 0023656-0
CPF: 156.249.498-80
Telefone/WhatsApp: (16) 98182-5657

Veja também