Calçada cede e pessoas caem no lodo de rio, durante abertura do Natal em Joinville

 Calçada cede e pessoas caem no lodo de rio, durante abertura do Natal em Joinville

Apesar do acidente ter registro de feridos, o evento, na noite desta segunda-feira (22/11), não parou. Durante a contagem regressiva do ato inicial das comemorações natalinas, parte de calçada sobre leito de rio canalizado cedeu e ao menos 30 pessoas caíram no lodo do córrego. De acordo com a prefeitura, todos os cidadãos foram atendidos e a Defesa Civil apura as causas do rompimento da estrutura próximo ao prédio do governo municipal.

Centenas de cidadãos acompanhavam o evento quando o chão afundou e, com o rompimento da calçada, crianças e adultos caíram dentro do córrego com águas supostamente compostas por dejetos de esgoto público. A maior parte dos feridos sofreu escoriações pelos corpos, possíveis fraturas e consta registro de traumatismo craniano, negado pela Saúde. Todos foram encaminhados para hospitais do município e passam bem, segundo as autoridades.

A prefeitura afirmou que não há vítimas graves. Polícia Militar e Bombeiros atenderam a ocorrência, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, todas com escoriações leves. Elas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde, e 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville.

Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que apura as informações sobre o caso. “Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade”. O local onde a calçada cedeu faz parte de uma galeria fluvial com obras de drenagem. Técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura teriam feito uma vistoria e afirmado que a estrutura está intacta.

O caso ocorreu na Avenida Beira-rio. O Corpo de Bombeiros deslocou 16 profissionais, três ambulâncias e três carros de apoio para o atendimento. Também foram até o local socorristas do SAMU e Defesa Civil. Apesar de tudo isso, a prefeitura seguiu com a programação e evento de abertura natalina, entrando para a história de Joinville a tragédia da calçada cedida e com feridos, numa região em que a obra foi alvo de investigação.

Da redação com informações da prefeitura e portais e foto de redes sociais/reprodução

Últimas notícias