Um dos maiores Colégios da região suspende aulas presenciais por Covid-19

 Um dos maiores Colégios da região suspende aulas presenciais por Covid-19

Foto de arquivo divulgada pelo Colégio Estadual São Cristóvão

As aulas presenciais no Colégio Estadual São Cristóvão, de União da Vitória, estão suspensas por casos positivos de Covid-19. A informação ainda não foi oficializada publicamente, contudo a comunidade escolar foi avisada da interrupção do ensino presencial desde esta segunda-feira (04/10) até o dia 13 de outubro, quarta-feira da semana que vem. Enquanto isso, os alunos têm a retomada do aprendizado on-line.

O Colégio São Cristóvão funciona em dualidade com a Escola Municipal Professor José Moura. Sobre os alunos da modalidade ainda não há informações oficiais se também estarão suspensas ou não, sem precisar oficialmente a extensão dos casos para o lado do ensino regular que compete ao município. No caso, trata-se do maior estabelecimento de ensino em quantidade de alunos de todo o Núcleo Regional de Educação (NRE).

O departamento estadual, com sede também em União da Vitória, não se pronunciou oficialmente e nem a Secretaria Municipal de Educação que retomou as aulas, recentemente, de forma gradativa. Se sabe, até o momento que a infecção de alguns alunos com o Coronavírus, na parte do Colégio São Cristóvão, levou à suspensão das as aulas presenciais. Assim, as aulas nas plataformas remotas seguem até 13 de outubro.

Circula a informação de que familiares testaram positivos e outros estudantes teriam feito coleta de material para exames de Covid-19. Não há a precisão sobre gravidade dos casos e nem a quantidade de positivados para o Coronavírus. Na comunidade escolar circula a divulgação de que a medida de suspensão seria uma forma de precaução para evitar novas infecções, bem como para conter a doença no ambiente de ensino.

Da redação com informações coletadas junto à comunidade escolar e foto de arquivo

Últimas notícias