Tempo: vendaval faz Araucária desabar sobre casa em PG; assista

 Tempo: vendaval faz Araucária desabar sobre casa em PG; assista

Foto: Reprodução do vídeo

Uma câmera de segurança registrou o momento que uma Araucária desabou sobre uma casa no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, em virtude dos fortes ventos registrados na manhã dessa quinta-feira (14). De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), ninguém ficou ferido. Veja vídeo ao fim da matéria. 

A família que mora no local já havia solicitado a prefeitura a remoção da árvore, sob o argumento de que representava perigo para os moradores da casa e da vizinhança. Conforme o 2º GB, somente hoje foram registradas 11 quedas de árvores, seis destelhamentos e uma queda de muro em decorrência do vendaval. As regiões da vila Cipa e do bairro Contorno foram as mais afetadas, mas também foram registradas ocorrências no Dom Bosco, Jardim Europa, Colônia Dona Luiza e vila Cristina.


Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil Municipal também estão atendendo aos chamados. O 2º GB informa que, até o momento, não há informações sobre vítimas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o vendaval foi provocado pela chegada de uma frente fria vinda da Argentina, que deve deixar o clima instável e pode provocar rajadas de ventos de até 63 km/h.

Confira o vídeo enviado pelo 2º Grupamento de Bombeiros se preferir vire o celular na horizontal:

Últimas notícias