Por indicação do deputado Bacil, colégios recebem kit educacionais de robótica

 Por indicação do deputado Bacil, colégios recebem kit educacionais de robótica

Foto da assessoria do deputado Emerson Bacil

A iniciativa é parte do programa Robótica Paraná e tem o foco no desenvolvimento de projetos tecnológicos em aulas de robótica oferecidas para os estudantes do ensino médio. Ao todo, serão R$ 9 milhões em investimentos para beneficiar 250 escolas públicas paranaenses, num total de 2,5 mil kits. Dois colégios estaduais de São Mateus do Sul e um de General Carneiro foram contemplados nesta semana.

O repasse dos kits foi feito pelo secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, em União da Vitória nesta quinta-feira (14/10). “Pelo nosso trabalho e indicação do vereador Jeciel Franco colocamos duas escolas de São Mateus do Sul no projeto e ambas foram contempladas pelo Governo [Carlos Massa] Ratinho Junior. Além de outra em General Carneiro”, destaca o deputado estadual Emerson Bacil que participou da entrega.

Muitas escolas da região que abrange o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, foram contempladas com os kits. De São Mateus do Sul, o Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes, da Vila Bom Jesus, e o Colégio Estadual do Campo Turvo. Também, de General Carneiro, o Colégio Estadual do Campo São Francisco de Assis. Os três foram de pedidos encaminhados por Emerson Bacil.

“Educação é sempre prioridade para todos nós. Ainda mais quando destinamos recursos para nossa região e isso nos deixa contentes. Agradeço, pela confiança no nosso trabalho, ao governador Ratinho Junior por atender essas reivindicações regionais”, comemora o deputado Bacil. Outros pedidos, de Escolas Estaduais da região, também foram encaminhados pelo gabinete parlamentar de Emerson Bacil e vão beneficiar Colégios de Contenda, Palmeira, Teixeira Soares e Rio Azul. As entregas são organizadas pelo governo.

Da redação com informações da Assessoria

Últimas notícias