Pitbull ataca estudantes dentro de escola em Porto União e fere quatro adolescentes

 Pitbull ataca estudantes dentro de escola em Porto União e fere quatro adolescentes

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados para atender uma ocorrência de ataque de animal no Colégio Estadual Nilo Peçanha, bairro Vice King em Porto União, nesta quarta-feira (06/10). No caso, um cachorro da raça Pitbull investiu contra os alunos da escola e feriu dois meninos e duas meninas, com idades dentre 13 e 16 anos. Mais dois estudantes foram atendidos na Saúde municipal por crise nervosa.

Vídeo do ataque dentro de uma sala de aula circula em redes sociais e mostra o cão investindo contra os alunos. O princípio de ataque teria acontecido no pátio da escola e, conforme o relato dos bombeiros e PM, o cachorro feriu, com mordidas, quatro adolescentes. O grupo, mais dois alunos com crise nervosa, foram conduzidos para a Unidade de Saúde do próprio bairro para atendimento pré-hospitalar e assistência necessária.

O registro do Corpo de Bombeiros é da invasão ao pátio da escola e ataque aos alunos. Circula a informação de que o cachorro já havia investido contra os estudantes algum tempo antes, dento do próprio Colégio. O pitbull foi contido no local e ficou aos cuidados da PM que inclusive possuí um canil especializado bem próximo ao local dos fatos. As autoridades de segurança buscam pelo dono do animal que estava com uma corda de varal de coleira.

Da redação com informações da PM e Corpo de Bombeiros e foto Canal 4 TV Web

Últimas notícias