Paraná é protagonista brasileiro na Expo Dubai, mais antiga e maior feira mundial

 Paraná é protagonista brasileiro na Expo Dubai, mais antiga e maior feira mundial

O evento mundial Expo Dubai 2020, a maior e mais antiga exposição global, reúne 191 países e tem expectativa de receber mais de 25 milhões de visitantes, em seis meses de evento. O Estado do Paraná iniciou sua participação neste domingo (10/10) como protagonista do Pavilhão do Brasil e, ao longo da semana, com uma exposição imersiva vai apresentar o potencial agroindustrial e geração de energia, roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas.

Além do governador Carlos Massa Ratinho Junior, representante de municípios paranaenses e empresas participam da missão técnica comercial Paraná Business Experience. O vice-prefeito de São Mateus do Sul, Adão Staniszewski, integra a comitiva de empresários e autoridades brasileiras em Dubai. Inclusive, viajando para os Emirados Árabes Unidos com a esposa Verônica e recursos próprios para valorizar a erva-mate sombreada.    

Segundo o Ratinho Junior, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Brasil que o mundo não conhece. “É impressionante como vivemos em um País tão grande, mas poucas pessoas têm noção do que realmente é o Brasil”, disse neste domingo em Dubai. O Paraná inaugura o pavilhão brasileiro por ter sido eleito um estado sustentável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

“É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam muito em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, emendou o governador. Nesta segunda-feira (11/10), começa o Paraná Business Experience, um evento inédito com o objetivo de ampliar parcerias e atrair novos investimentos.

“Antes mesmo do evento começar, empresas de Guarapuava e União da Vitória já receberam propostas de compra de erva-mate da Síria e do Líbano. Também já temos agenda marcada com investidores e compradores da Itália, do Egito e dos Emirados Árabes Unidos, além de reuniões com fundos soberanos importantes para as áreas pública e privada. Este é um momento importantíssimo para todos nós”, disse o governador.

O Paraná Business Experience terá dois dias de duração e acontecerá no Crowne Plaza Festival City, em Dubai. O evento tem série de palestras sobre como fazer negócios na região do Golfo e nos Emirados Árabes Unidos, seguidas de dois painéis: o primeiro sobre o mercado de madeira, papel e celulose, e o segundo sobre agronegócio e a indústria de alimentos e bebidas.

Na quarta-feira (13/10), as apresentações continuam nas áreas de wellness, tecnologia, infraestrutura e indústria automotiva. Durante os dois dias de evento, serão realizadas também sessões de networking e rodadas de negócios com empresas estrangeiras. Permitindo justamente essa troca de contatos entre detentores de potenciais econômicos e investidores. Da redação com informações e foto da Agência Estadual de Notícias (AEN)

Últimas notícias