Palmeira anuncia ensino municipal 100% presencial para a próxima semana

 Palmeira anuncia ensino municipal 100% presencial para a próxima semana

A informação, divulgada a partir da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos pais ou responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino que a partir da próxima segunda-feira (04/10), todos os estudantes devem retornar para o ensino escolar na modalidade presencial. Ressalva feita aos estudantes com direito às atividades remotas, mediante justificativa médica para comprovar a especificidade.

A Resolução 860/2021, emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), altera a Resolução 735/2021, que citava o ensino opcional para o modelo presencial ou remoto, por meio do Termo de Consentimento. A nova resolução aponta que o atendimento presencial deve ser priorizado e que a oferta da modalidade online (remota) deve ser garantida para estudantes que estiverem em isolamento por Covid-19, quarentena ou a critério médico por comorbidade.

Nesta semana, o departamento municipal de Educação realizou uma reunião com o Comitê de Volta às Aulas para discutir a respeito das alterações no formato das atividades escolares do município. Algumas considerações em relação ao retorno presencial que vem ocorrendo desde o mês de maio, de maneira gradativa, foram apontadas. Estabilidade de casos, sem complicações relevantes norteiam a retomada presencial.

A melhor organização e efetividade na condução do trabalho pedagógico é outro ponto citado pela Secretaria de Educação. Mediante o fato de que “o atendimento presencial é essencial para o rendimento e desenvolvimento escolar e ainda que é possível perceber a escola como um ambiente seguro e de controle”, segundo a nota da prefeitura. Para o retorno, adaptações no transporte escolar serão feitas para atender aos alunos.

“É importante ressaltar que tanto nas instituições de ensino, quanto no transporte, as medidas de prevenção e controle da pandemia serão mantidas conforme o Protocolo de Biossegurança”, destaca a prefeitura. Nesse contexto, medidas de higienização pessoal, ônibus e ambientes escolares estão elencadas. Bem como aferição de temperatura e uso de máscara por todos, com distanciamento entre estudantes.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias