Operário empata e torcedores invadem campo com ameaça a goleiro adversário

 Operário empata e torcedores invadem campo com ameaça a goleiro adversário

Foto: @andreoito/OFEC

A volta dos torcedores ao estádio em Ponta Grossa para assistir aos jogos do Operário-PR foi permitida no final do mês passado, dia 14 de setembro. Neste final de semana, após confusão com o goleiro do Londrina, dois homens da torcida do time pularam o alambrado e ameaçaram o jogador da equipe adversária, após o empate e sequência de dez jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo contra a equipe do norte do Paraná, que faturou o campeonato paranaense nesta semana, foi na noite deste sábado (16/10), no Germano Krüger. A confusão teve início após o apito final da partida, quando o goleiro César, do Londrina, se aproximou da arquibancada para conversar com um torcedor do Operário que, ao o que indica a súmula do jogo, pedia a camisa do jogador adversário.

As imagens da transmissão do jogo dão a entender que um torcedor adolescente estaria com um cartaz nas mãos contendo o pedido da camisa do goleiro adversário que, ao se aproximar do alambrado causou revolta nos torcedores do time da casa. A súmula do árbitro da partida, Dyorgines José Padovani de Andrade, confirma essa versão e pode complicar o time de Ponta Grossa, pela gravidade da invasão.

“Após o término da partida, o goleiro da equipe visitante, número 01, Cesar Augusto Soares dos Reis Ribela aproximou-se do alambrado onde estava situada a torcida mandante para conversar com um torcedor que, segurava um cartaz pedindo sua camisa de jogo, relato este do referido atleta à equipe de arbitragem”, escreveu o juiz do jogo no documento oficial da partida, sobre a ocorrência.

“Durante essa conversa, alguns torcedores se aproximaram para hostilizar o goleiro, e dois torcedores pularam o alambrado, adentrando o gramado e indo na direção do atleta com intuito de agredi-lo, sendo neste momento contidos por seguranças, por outros jogadores e também por pessoas ligadas a ambas as equipes, que não deixaram a agressão ocorrer e fazendo com que os torcedores retornassem as arquibancadas cessando o problema. Até o fechamento desta súmula, ninguém apresentou boletim de ocorrência identificando os invasores”, relatou o árbitro.

O regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elenca ao clube mandante a responsabilidade sobre a conduta de torcedores. A situação deve ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode punir o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) de Ponta Grossa com perda de mando de campo ou partidas com portões fechados e sem torcida. No sábado quase 2.500 torcedores acompanharam a partida no estádio.

Da redação com informações do Operário, Londrina e divulgação de portais e redes sociais sobre a partida. Imagem OFEC/@andreoito

Últimas notícias