Canoinhas cria Fundo de Turismo visando desenvolvimento econômico do setor

 Canoinhas cria Fundo de Turismo visando desenvolvimento econômico do setor

A Lei 6.636, de 04/10/2021, institui o Fundo Municipal de Turismo em Canoinhas e visa potencializar o setor economicamente a partir das discussões e acompanhamento do Plano Municipal de Turismo aprovado recentemente. A partir de um estudo sobre as potencialidades, o município ruma para ações integradas e organizadas no setor, visando atrair turistas, gerar renda e movimentar a economia local e regional.

“É um grande estudo sobre a potencialidade turística de Canoinhas, onde os integrantes do Fórum Permanente de Discussão e Acompanhamento do plano de Canoinhas, juntamente com o os especialistas de diversas áreas turísticas do Senac, permitiu alinhar todos os projetos turísticos de curto, médio e longo prazo”, disse o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, sobre o Plano Municipal de Turismo, concluído em 1º de outubro.

Dentre outras coisas, a iniciativa prevê programas e ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística de forma sustentável, no âmbito municipal, expressando uma política, para todos os níveis, com etapas de programas voltados para o desenvolvimento do turismo. Ações essas que a prefeitura pretende implementar com busca de recursos e ações integradas para movimentar a economia.

Disso a criação do Fundo Municipal. “Esta legislação vai facilitar a busca por recursos para o turismo junto aos governos federal e estadual direcionados para investimento nas atividades turísticas do Município”, explica o prefeito. O fundo, agregado ao estudo desenvolvido juntamente com o fórum de discussão e acompanhamento do Plano Municipal de Turismo, será marco em Canoinhas, segundo divulgou a prefeitura.

Beto Passo lembra ainda que, além de incrementar o fluxo de visitantes para a cidade e ampliar a visibilidade dos estabelecimentos locais, todo o trabalho desenvolvido pelo Município, vai fortalecer o comércio, contribuindo com a economia e desenvolvimento de Canoinhas e dos municípios vizinhos também. Essas ações, segundo o prefeito, são parte desse trabalho integrado desenvolvido no âmbito municipal.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias