Bebê faleceu em Mallet e Hospital aciona Polícia por hematomas na recém-nascida

 Bebê faleceu em Mallet e Hospital aciona Polícia por hematomas na recém-nascida

A informação partiu do relatório diário do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória. A ocorrência foi registrada pela equipe de serviço em Mallet nesta sexta-feira (15/10) e divulgada para a imprensa citando a existência de hematomas numa criança recém-nascida, trazida por um casal para atendimento no plantão médico do Hospital de Caridade São Pedro, no município.

A situação foi registrada como ‘atendimento em local de morte’ porque o bebê, de 29 dias conforme divulgou o radialista e comunicador Juliano Luz neste sábado (16/10) – com base num diálogo que o mesmo disse ter acontecido com familiares, chegou no plantão sem os sinais vitais. O casal teria se deslocado até o Hospital São Pedro e a recém-nascida foi atendidas pela equipe da unidade.

Um funcionário do hospital acionou a Polícia Militar (PM) citando o atendimento à criança, trazida por um casal e “sem os sinais vitais”, conforme o relatório do BPM. O “médico de plantão fez todas as técnicas de reanimação, porém sem êxito”, segundo a descrição dos fatos. Por conta de o bebê estar com “vários hematomas pelo corpo”, a situação foi informada para o Polícia Civil.

Coube aos policiais civis acionar o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo e encaminhar para autópsia. Isso por conta desses hematomas. A situação está em investigação e não há, ainda, um posicionamento oficial da Polícia Civil sobre o caso. Bem como, somente o trabalho de perícia pode apontar as possíveis causas das marcas no corpo da recém-nascida e o que poderia ter ocasionado.

Da redação com informações do 27º BPM e foto de arquivo do Hospital São Pedro de Mallet

Últimas notícias