PRF recupera caminhão, resgata motorista e detém suspeito de assalto em PG

 PRF recupera caminhão, resgata motorista e detém suspeito de assalto em PG

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão após resgatar o motorista e prender o suspeito de assalto, nesta sexta (24), em Ponta Grossa (PR).

Por volta das 5h, a equipe PRF recebeu denúncia via 191, uma pessoa informou que avistou um caminhão vermelho sendo abordado por um veículo de maneira suspeita num posto de combustíveis em Wittimarsum, Palmeira (PR), e que o caminhão Scania seguia sentido Ponta Grossa (PR).

De posse das informações, as equipes  passaram a executar rondas na região e na Av. Souza Naves, onde encontraram o caminhão em alta velocidade  seguindo sentido norte, momento em que foi dado ordem de parada no km 183 da BR-373, nas proximidades do Trevo Caetano.

O condutor não obedeceu, mudou de faixa e pulou do caminhão em movimento tentando evadir-se, ocasião em que machucou o joelho, esfolou a testa e deslocou o ombro, saindo pelo lado do passageiro sentido mata do lado direito, quando a equipe policial o capturou.

Logo após, a equipe PRF fez buscas no caminhão, encontrando o motorista, 45 anos, que havia sido rendido e estava no compartimento da cama atrás do banco do motorista.

Em buscas dentro do caminhão foram encontrados um dispositivo “jumper” de bloqueio de sinal de rastreamento; um conjunto de placas vermelhas, que ao serem consultadas, batem com um caminhão com as mesmas características; além de quatro estiletes, uma faca e uma lima, junto a várias ferramentas.

O caminhão Scania/P310, deslocava para Rio do Sul (SC) e estava carregado de carne bovina.

Diante da situação, o suspeito, o motorista, o caminhão e os objetos encontrados foram entregues  à 13ª SDP de Ponta Grossa (PR) para providências.

Últimas notícias