Ponte entre Lapa e Campo do Tenente está liberada para trânsito de veículos

 Ponte entre Lapa e Campo do Tenente está liberada para trânsito de veículos

Desde a manhã desta terça-feira (31/08), a ponte sobre o Rio da Várzea, na Rodovia Antônio Lacerda Braga (PR-427) entre os dois municípios, está liberada para tráfego de veículos leves e pesados.  A passagem foi interditada para a estrutura receber reparos e reforços estruturais nos pilares de sustentação que, a partir de então, permitem suportar um peso máximo de 45 toneladas.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), além da substituição do concreto danificado em seu tabuleiro, foram construídos pilares de concreto armado para reforçar a sustentação na parte inferior da ponte. Os serviços tiveram início no dia 20 de agosto, em parceria com as prefeituras da Lapa e de Campo do Tenente, responsáveis pelos materiais e a mão de obra.

Conhecida como Ponte de Ferro, a estrutura era uma antiga ponte ferroviária que foi adaptada para receber o tráfego rodoviário, em pista única, com uso de placas de concreto encaixadas sobre a estrutura da base dos trilhos de trem. A construção fica na divisa da Lapa com a cidade de Campo do Tenente e está liberada tanto para veículos leves quanto pesados limitados a 45 toneladas.

Da redação com informações e fotos do DER e prefeitura da Lapa

Últimas notícias