Ônibus Lilás estará atendendo em São Mateus do Sul na próxima segunda-feira

 Ônibus Lilás estará atendendo em São Mateus do Sul na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação

Na segunda-feira (13), a praça do Mathe, em São Mateus do Sul, receberá o projeto Ônibus Lilás, uma unidade móvel de atendimento itinerante para combater à violência contra mulheres e também promover a luta contra o feminicídio e a conscientização dos direitos das mulheres. O projeto tem como objetivo oferecer espaços com atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra à mulher de forma gratuita.

 O evento terá inicio às 10h e será encerrada às 17h. A secretária de saúde de São Mateus do Sul, Daiane Metka Ribeiro, faz o convite a todas as mulheres São-mateuenses e de toda região que estiverem passando pelo município, para passarem na praça e conhecerem mais sobre o tema.

Todo o projeto é realizado através da parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEMP-PI) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), no qual o município fica responsável pela programação e execução das atividades. A violência é um dos graves problemas que atingem a humanidade, e está entre as principais causas de morte de pessoas com idade entre 15 e 44 anos de uma forma geral.

Da redação Cultura Sul com informações da Secretaria de saúde

Últimas notícias