Juiz Mattioli palestra sobre abuso para estudantes em União da Vitória

 Juiz Mattioli palestra sobre abuso para estudantes em União da Vitória

O juiz da Vara da Família, Carlos Mattioli, palestrou no Colégio Adventista na quarta-feira (01/09). Num dos primeiros eventos presenciais pós-pandemia o magistrado, tomando todos os cuidados sanitários e preventivos frente à Covid-19, abordou as violências e abusos e abriu espaço para questionamentos além ouvir individualmente os estudantes.

O juiz frisou na abertura como a Vara da Família e CEJUSC atendem os casos de violência, prestando auxílio em ocorrências de abuso, seja de cunho sexual, psicológico ou de qualquer outra natureza. Desde o bullying decorrente do ambiente escolar até violências sexuais que, na maior parte das ocorrências, infelizmente está presente dentro da própria família.

O magistrado deixou seu trabalho à disposição para atender individualmente vítimas de abusos, de qualquer gênero, na escola ou fora dela. “Tudo com sigilo, protegendo a pessoa que sofreu ou sofre a violência, prestando orientação, buscando rápidos encaminhamentos”, destacou o juiz Mattioli. Em caso de dúvida ou pedido de ajuda, os estudantes podem também mandar mensagens através das redes sociais, Instagram, Facebook, onde serão orientados e atendidos”, frisou.

O juiz manifestou elogios à direção do Colégio Adventista pelas atividades promovidas na semana alusiva ao tema, de forma ampla e transparente, ainda por abrir a oportunidade de diálogo e orientação qualificada aos estudantes.

Da redação com informações e fotos: assessoria do CEJUSC

Últimas notícias